05.03.09

Todos os dias no metro lá estás tu... à mesma hora e no mesmo lugar, vejo-te e imagino o que fazes? o que tens? para onde vais? Juntamente com milhares de outros desconhecidos de caras baixas eu imagino profissões, romances, vidas... Vidas de outros que ninguém ali sabe ou quer saber... Todos demasiado importados consigo mesmo e sem verem o que os rodeia.

Eu lá me entretenho a dar profissões... Já foste enfermeira a uma segunda-feira sabias? E ao teu lado sentou-se um decorador de interiores que na semana passada tinha sido Dr. Juiz. E nos casais? foste casada e divorciada logo a seguir... Viajamos ao lado de desconhecidos porque queremos, já tiveste nome e logo a seguir sais na paragem para onde??? Casa? Trabalho? Encontro com o amante? Tudo isto e mais, com todos aqueles que viajam ao lado de outros sem se importarem, sem levantarem a cara dos seus abrigos profundos em que entram por desconfiarem de tudo e todos, sem darem hipótese a ninguém, nem a eles próprios... Como já disse dou nomes, profissões, aventuras, faço casamentos e divórcios com a mesma velocidade com que arranjo um emprego a alguém que me parece infeliz a fazer o que realmente faz... Louco? Talvez! Bêbado? Só se for de me divertir com o que me mantém lúcido neste mundo... A minha imaginação...

 

Escrevi este post, depois de ter sido abordado no metro por uma senhora, que muito indignada me chamou a atenção por eu estar com um ar feliz e contente na estação a olhar para outras pessoas... Disse-me se estava a gozar com o povo e que parecia mal, perguntou-me se eu via mais alguém assim na estação e que eu devia ser internado.

ISTO APARECEU DO NADA, ATÉ ME ASSUSTEI....

Bem haja esta gente que nos chama a atenção e nos obriga a viver o mundo em que eles há muito entraram e teimam em não sair... Morrendo aos poucos e vagueando tipo zombies no mundo dos supostos loucos.

 

IMAGINAÇÃO DÁ LIBERDADE, SEJAM LIVRES, IMAGINEM.....

música: Just an Ilusion
publicado por morgadexsedlex às 23:04

mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


arquivos
2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2008:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


pesquisar
 
blogs SAPO